Notícias


Publicado em:
16
4/2018

Governo de Portugal vai dar selos de qualidade a padarias que façam pão com menos sal

O Ministério da Saúde vai atribuir um selo de qualidade às padarias que façam pão com menos de um grama de sal por cada 100 gramas



Metatags:

Com início no dia 5 de abril, a obtenção do selo será feita através de um programa de candidatura, sendo aceites as primeiras 250 candidaturas recebidas. A distribuição dos selos será feita por regiões e as candidaturas podem ser apresentadas até dia 4 de maio.

A atribuição deste selo do pão - “Menos sal, mesmo sabor” – pretende, segundo o Ministério, conceder uma distinção pública às padarias que atualmente já cumpram a meta mais ambiciosa definida para o ano de 2021 para o teor máximo de sal no pão.

Portugal tem, desde 2009, uma legislação que estabelece um teor máximo de sal no pão de 1,4 gramas de sal por 100 gramas de pão. O Ministério e as autoridades de saúde acreditam que é possível reduzir ainda mais o teor de sal no pão.

As autoridades de saúde consideram o consumo excessivo de sal como um dos maiores riscos de saúde pública em Portugal, estabelecendo novas metas para a nova redução de sal no pão, tendo como meta final atingir um grama de sal por 100 gramas de pão até 2021.

Fonte: Contato Comunicação (Sapo Life Style)


Últimas notícias

Mara Decorações chega com lançamentos para Expo Parques & Festas

Mara Decorações chega com lançamentos para Expo Parques & Festas
Leia Mais

Celebrar Shopping lança linha arco-íris na Expo Parques e Festas

A empresa conta com diferentes formatos inovadores para decoração
Leia Mais

Lojas Chokdoce transformam vidas

Aulas gratuitas impulsionam o desenvolvimento da confeitaria na cidade de Franca
Leia Mais