Notícias


Publicado em:
16
4/2018

Mercosul e Canadá iniciam as negociações do acordo de Livre Comércio

Produtos químicos e de confeitaria estão na lista dos negócios



Metatags: Brasil, Canadá, Mercosul, acordo de Livre Comércio, exportação, importação,

O Canadá é um importante e exigente mercado consumidor. Em 2017, o fluxo comercial entre Brasil e Canadá foi de cerca de US$ 4,5 bilhões, com resultado positivo para o Brasil de pouco mais de US$ 950 milhões.

Segundo o ministro Marcos Jorge, Mercosul e Canadá pretendem realizar um acordo amplo que irá incluir temas como o comércio de bens, serviços, compras governamentais, pequenas e médias empresas, barreiras não tarifárias e propriedade intelectual.

A participação brasileira nas importações canadenses oscilou em torno de 0,6% nos últimos anos. Já os produtos do país norte-americano representam entre 1% e 1,5% das compras brasileiras.

A pauta comercial bilateral é concentrada em produtos químicos inorgânicos, açúcar e produtos de confeitaria, pedras e metais preciosos (do lado brasileiro) e adubos e fertilizantes, reatores nucleares, máquinas e aparelhos, aeronaves e suas partes (do lado canadense). A primeira rodada de negociação deve ocorrer ainda neste mês

Fonte: Contato Comunicação (Governo do Brasil)


Últimas notícias

Dicas de ingredientes alternativos para as receitas ficarem mais saudáveis e saborosas

Você pode continuar fazendo suas receitas saborosas apenas substituindo alguns ingredientes por outros alternativos e mais saudáveis.
Leia Mais

Conheça algumas dicas práticas para confeitaria

Esses truques são valiosos para inovar na cozinha
Leia Mais

Comprovado: Chocolate ajuda a emagrecer

Conheça os dois tipos de chocolate que podem ser consumidos sem medo e ajudam a manter a forma
Leia Mais